Fisiculturista postou fotos e vídeos em academia antes de ser morto a tiros; imagens fortes
Homicídio ocorreu na tarde de terça-feira (17), em Botucatu, município de São Paulo
Eustácio Batista Dias, ex-campeão brasileiro de fisiculturismo de 27 anos, foi morto a tiros na terça-feira (17), dentro de uma academia, em Botucatu, município de São Paulo. Pouco antes do assassinato, o atleta chegou a postar vídeos e fotos em suas redes sociais no estabelecimento. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Por volta das 16h, o atleta, que acumula mais de 11 mil seguidores no Instagram, publicou uma sequência de fotos na academia. Uma delas, mostrava os halteres de musculação com a palavra "Santuário" escrita no post. Logo em seguida, Eustácio postou uma imagem exibindo seus músculos que o fizeram campeão nacional em 2018, na categoria Men’s Physique Júnior.
O ex-campeão brasileiro também postou uma frase motivacional e em seguida, um vídeo caminhando em uma esteira.
- Dizem que a mais lamentável de todas as percas, é a perca do tempo e eu concordo com isso! - escreveu Eustácio.
Alguns minutos depois das postagens, dois bandidos entraram armados na academia em que o fisiculturista treinava e atiraram em sua direção. Mesmo caido no chão, o atleta continuou sendo alvejado.
+ Ministro da Justiça recebe o relatório da CPI que pede indiciamento de Ronaldinho Gaúcho
Além de Eustácio, outro indivíduo vestido de camisa azul foi baleado durante a confusão. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram presentes no local do crime. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
Fisiculturista é assassinado em academia pic.twitter.com/vawlXOu3y0
— WWLBD ✌???? (@whatwouldlbdo) October 18, 2023